anuncio

TRABALHE NA BIBLIOTECA DE SUA REGIÃO.

anuncio

Os bibliotecários trabalham sob a supervisão de um bibliotecário e auxiliam com as várias tarefas necessárias para administrar uma biblioteca, como ajudar a armazenar e organizar materiais e a realizar tarefas administrativas e de escritório. Eles também ajudam as pessoas a encontrar os livros e materiais de referência que estão procurando. Eles podem ser empregados por bibliotecas universitárias, empresas, escolas ou bibliotecas públicas normalmente em regime de meio expediente.

Como se tornar um bibliotecário

Técnicos de biblioteca geralmente exigem um certificado pós-secundário ou um grau de associado em tecnologia de biblioteca. Esses programas incluem cursos em aquisições, circulação, referência, sistemas automatizados de bibliotecas e catalogação. Se um técnico de biblioteca trabalha em uma escola pública, eles podem precisar dos mesmos requisitos que os assistentes de professores. Você pode obter educação adicional, ganhando um mestrado em biblioteconomia, a fim de se tornar um bibliotecário.

anuncio

Se você quiser colocar o pé na porta, também pode começar como assistente de biblioteca. Assistentes de biblioteca só podem precisar de um diploma do ensino médio e, em seguida, recebem treinamento.

 

Descrição do trabalho de um bibliotecário

Juntamente com a organização e arquivamento de livros, eles também emprestam materiais de biblioteca para pessoas e distribuem cartões de biblioteca para pessoas. Eles são capazes de responder às perguntas de rotina que as pessoas têm e ajudá-los a encontrar e usar os recursos da biblioteca. Eles podem ajudar a planejar programas especiais, como tempos de estória, venda de livros usados ​​e programas de divulgação, além de participar deles também. Técnicos de bibliotecas atendem telefones, executam tarefas rotineiras de rotina, organizam arquivos e mantêm bancos de dados de computador. Há também técnicos especializados em bibliotecas que normalmente trabalham em bibliotecas para agências governamentais, museus, corporações, centros médicos ou escritórios de advocacia.

Bibliotecário e sua carreira de assistente

Imerso nas pilhas de poeira, os dedos correndo ao longo das lombadas do livro em busca de um título indescritível, um técnico da biblioteca vê sua presa, exatamente o livro que procuravam! Técnicos e assistentes de bibliotecas estão em busca de manter as bibliotecas atualizadas e funcionais em nosso mundo acelerado e orientado pela informação. Técnicos de bibliotecas e assistentes administrativos de bibliotecas ajudam os bibliotecários com muitos aspectos das operações da biblioteca. Eles auxiliam os clientes, organizam materiais e recursos da biblioteca e executam tarefas administrativas e administrativas.

Técnicos e assistentes de bibliotecas acadêmicas ajudam estudantes, professores e funcionários em faculdades e universidades a acessar recursos e informações relacionadas ao seu curso e pesquisa. Assistentes de bibliotecas públicas trabalham em bibliotecas municipais que atendem suas comunidades. Técnicos de biblioteca escolar mostram aos alunos como encontrar e usar recursos, manter coleções de livros didáticos e ajudar a desenvolver materiais de currículo. Há também bibliotecas especiais de órgãos governamentais, corporações, museus, escritórios de advocacia e centros médicos, que empregam esses trabalhadores.

Técnicos e assistentes de bibliotecas normalmente trabalham meio expediente. Embora muito semelhantes ao trabalho dos técnicos, os assistentes de biblioteca clerical se concentram mais nos aspectos administrativos das operações de biblioteca. A maioria dos técnicos de bibliotecas precisa obter um certificado em seu campo ou um grau de associado. Os assistentes de biblioteca geralmente precisam de um diploma de ensino médio ou equivalente, e geralmente são treinados no trabalho.

PDF Vs Word? Qual formato de arquivo para usar ao enviar um currículo em 2019

Com todos os diferentes formatos de arquivos, muitas pessoas perguntam: em que formato de arquivo devo enviar meu currículo? Devo enviar meu currículo em Word ou PDF?

Há um monte de informações contraditórias na web que dão aos leitores maus conselhos. Enviar o formato de arquivo errado pode prejudicar suas chances de obter seu currículo notado.

Estamos protegendo você! Vamos ver qual formato de arquivo é o melhor para enviar ou enviar seu currículo por email.

Antes de escolher seu formato de arquivo, assegure-se de ler completamente a descrição do trabalho para ver se os empregadores preferem um determinado tipo de arquivo. Você deve sempre enviar o formato solicitado pelo empregador.

Vamos ver qual formato de currículo enviar se não houver instruções.

Os formatos de currículo mais comuns são:

  • PDF
  • Microsoft Word (Doc, Docx)
  • TXT (texto sem formatação)
  • HTML

Word ou PDF para enviar um currículo por email?

O melhor formato para enviar seu currículo geralmente é o Microsoft Word . Um PDF também é aceitável, mas pode ser difícil para alguns ATS processá-lo. Se você está enviando para uma grande empresa, fique no Word.

Um PDF é aceitável para a maioria dos empregadores, mas é melhor enviar um .Doc se for uma instituição maior que usa software de rastreamento de currículos (ATS). Se você está enviando seu currículo para uma agência de recrutamento, um .Doc é preferido porque é mais fácil fazer edições no seu currículo.

O ATS é um software automatizado de leitura de currículos, que a maioria das empresas usa atualmente para examinar seu currículo. O retorno dos processos do ATS como uma boa correspondência para a posição é enviado para o gerente de contratação.

Mais de 76% dos currículos enviados são excluídos por vários motivos e um tipo de arquivo incorreto pode ser um deles. Sempre envie um documento do Word para garantir que seu currículo passe.

Um PDF pode estar bloqueado e um ATS não conseguirá digitalizar o texto em seu currículo.

anuncio

Cartões de crédito para estudantes em comparação: o melhor cartão de crédito estudantil?

Trabalhe como auxiliar de Técnico de Manutenção / Montagem Mecânica em sua região.